Ursa Maior faz tributo a Caetano no Emoh Festival

Núcleo de colaboração musical, a Ursa Maior tem pela frente um grande desafio no dia 25 de junho, durante a segunda edição do festival online Emoh Festival: fazer um tributo ao grande mestre da MPB Caetano Veloso.


Júnior Abreu, compositor e idealizador do projeto, é fã declarado do tropicalista e, no repertório, promete trazer canções como os clássicos: Sampa, Podres Poderes e O Leãozinho. "Outra música que estou considerando levar é 'Mãe', que o Caetano escreveu para a mãe dele, Dona Canô. Até onde sei, nunca foi gravada em nenhum disco de estúdio", explica o músico. Além do tributo, a Ursa Maior promete tocar, em formato acústico, a autoral "Vai Passar", lançada durante o período de quarentena. Produzida por Jomar Schrank e Dany Pastore, a faixa ainda contou com as colaborações de Dave Oliveira na bateria e Natalia Diaz nos vocais.

Sobre o Festival Online
O Emoh Festival (Emoh é um anagrama de Home, casa em inglês) rola no dia 25 de junho, a partir das 16h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo no instagram (@emohfestival) e terá no line-up tributos a Belchior, Rita Lee, Emílio Santiago, Chico Buarque, entre outros. Segundo os organizadores André Buah e Marcos Cardoso, serão sete horas de muita música numa verdadeira celebração à MPB!

Para saber mais, acesse os perfis do instagram:
@emohfestival
@oficialursamaior

Comentários