Vespas Mandarinas evoca resistência em single "Retroceder Nunca Render-se Jamais"

Resistência é a palavra-chave do novo single da banda Vespas Mandarinas. Trata-se da versão ao vivo de Retroceder Nunca Render-se Jamais. A faixa antecipa o álbum Cala Boca Já Morreu Ao Vivo - previsto para o segundo semestre deste ano. 


Escute Retroceder Nunca Render-se Jamais via Youtube, Deezer ou Spotify

A música já integrou o EP Da Doo Ron Ron (2010), gravado em estúdio. A nova gravação, por sua vez, é fruto da captação dos shows da turnê de 2019 das Vespas Mandarinas. Na oportunidade, a banda passou pelos principais palcos da capital paulista. Tais como Sesc Belenzinho, Manifesto, Z Carniceria, Beco Club, entre outros.

O líder e vocalista da banda, Thadeu Meneghini, explica que a faixa foi inspirada no filme de Ng See-yuen, que inclusive nomeia a música das Vespas. O filme Retroceder Nunca Render-se Jamais foi lançado em 1986 e conta a história de um jovem estudante que aprende caratê com o espírito de Bruce Lee.

“Essa é a primeira música que compus para as Vespas Mandarinas. Foi quando senti que poderíamos unir a visceralidade do rock à canção pop. Me inspirei nesse filme porque vejo a nossa banda como uma espécie de samurai, que segue em frente independente das adversidades”, frisou.

O álbum Cala Boca Já Morreu Ao Vivo foi gravado em formato power-trio, contando com a a baixista Helena Papini e do baterista Peu Lima. O trabalho obtém 13 faixas. Assim, o repertório inclui músicas como Cobra de Vidro, Santa Sampa e Carranca. A obra tem mixagem de Gustavo Barcellos e masterização de José Maron.

Comentários