Brain Productions lança série de conversas sobre o mercado musical global durante a covid-19

De 6 a 31 de julho, sempre às 18h, o produtor musical, booker e manager artístico Bruno Montalvão receberá no perfil de Instagram da Brain Productions (instagram.com/brainproductions) diversos profissionais do mercado musical global para discutir e dialogar sobre o quanto o mercado musical foi atingido por conta da pandemia da covid-19 e o futuro da música no Brasil e em outros países. É a Brain Talks.

Crédito: Ali Karakas

Nesta série, serão discutidos aspectos positivos e negativos da pandemia, o que acontece globalmente e como isso poderá afetar nossas vidas para sempre. Serão 20 convidados, divididos em 4 semanas de diálogos diários, abrangendo todas os ramos da cadeia produtiva da música.

Participarão desde músicos, até produtores de shows, organizadores de festivais, assessores de imprensa, donos de selos/gravadoras, managers artísticos, jornalistas musicais e diversos outros profissionais do setor artístico do Brasil e do mundo.

A proposta das Brain Talks é abrir um canal de diálogo franco e produtivo, que possa auxiliar-nos a pensar melhor as maneiras de tirar proveito dessa crise, dialogar sobre os efeitos que ela causou em nossas vidas e o impacto no presente (de olho no futuro). O que está acontecendo agora no mercado da música? Como a pandemia afeta o nosso setor? Como podemos tirar proveito disso?

O que está por vir?
A ideia central das Brain Talks é abrir o diálogo, discutir francamente, estar aberto a ouvir diferentes pontos de vista e buscar, ao máximo, somar ideias positivas.

As edições das Brain Talks, terão os seguintes profissionais, sempre às 18h (5pm EST/ 6pm BRT):

Semana 01 - O Mercado Brasileiro na era da covid-19
06/7 - Katia Abreu (Dia da Música/SIM São Paulo): Futuro dos Festivais
07/7 - Patrick Tor4 (Rádio Frei Caneca): papel das rádios, curadoria, tendências pós-COVID
08/7 - João Felipe Severo (Uhuuu Management): Futuro das tours, exportação da música brasileira
09/7 - Thaís Pimenta (Café 8): Futuro da Assessoria de Imprensa e do Branding pós-COVID.
10/7 - Hate Moss (banda): Cenário artístico na Europa

Semana 02 - Novos projetos e Caminhos na era da covid-19
13/7 - Tega (Post-Modern Connection): Black Lives Matter, novo single, músicos negros em meio à pandemia.
14/7 - Alexandre Giglio (Minuto Indie): Global Music Fest 2, Minuto Indie, Música Brasileira
15/7 - Pablo Hierro (Rock City Agência): Conexões musicais na América do Sul, futuro do management pós-COVID, futuro das turnês.
16/7 - Albina Cabrera (El Sonido/KEXP): Mulheres na música latina, futuro do mercado musical, El Sonido, projetos especiais.
17/7 - Felipe Rodarte e Constança Scofield (Toca Discos): Oi Labsonica, futuro dos projetos especiais de música no Brasil.

Semana 03 - O Mercado Global na era da covid-19
20/7 - Cannibal (Devotos): Música e Causas Sociais
21/7 - Álvaro Gomez (Burger Latam / Loreto Bar): futuro da música na América do Sul, o papel das gravadoras e selos musicais e sobre a cena no Chile.
22/7 - DJ Chilly (El Sonido/KEXP): Música Latino-americana, El Sonido e KEXP.
23/7 - Daniel Seligman (Pop Montreal): Futuro dos Festivais, Pop Montreal etc
24/7 - Julian Duque (Immigration Records): Futuro dos selos musicais e mercado latinoa-mericano de música na era da covid-19

Semana 04 - Semana dedicada aos Artistas BRAIN
27/7 - The Baggios: Novo single, futuro da música, turnês pós-COVID, Tour na Europa.
28/7 - BIKE: Novo disco, planos da BIKE para o futuro.
29/7 - Ema Stoned: Planos da banda, trabalhos paralelos, novos lançamentos.
30/7 - Atalhos: Novos singles e os planos para o lançamento do novo disco, projetos e parcerias da banda.
31/7 - Elephant Stone: Cena musical no Canadá, e o novo single "American Dream", Planos para o Brasil etc.

O projeto Brain Talks é idealizado por Bruno Montalvão (Brain Productions Booking), produtor cultural com mais de 23 anos de atuação no mercado global da música, tendo realizado turnês por Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Marrocos, Itália, França, Suíça, Espanha, Argentina, Chile, entre outros cantos do mundo. Também realizou turnês internacionais para artista como Mac DeMarco (CA), Sebadoh (US), Allah Las (US), Acid Mothers Temple (JP), Jonathan Richman (US), The Helio Sequence (US), Holydrug Couple (CL), Les Deuxluxes (CA), Real Estate (US) entre inúmeros outros.

Comentários