Cidade Dormitório Reimaginada: um Summer Eletrohits às avessas

"Verōes e Eletrodomésticos", o disco de remixes da Cidade Dormitório, será lançado em 10 de julho


Músicas do disco Fraternidade-Terror (2019) e do EP Esperando o Pior (2017) passaram por uma ‘reimaginação’. As novas versões estão recheada de beats, teclas e synths (compostas pelo baterista Fábio Aricawa). Essa nova atmosfera pode remeter a uma estética New Wave modernóide para alguns, como também a um "Summer Eletrohits" torto e transtornado para outros. O nome do novo trabalho, inclusive, é uma referência satírica à série de coletâneas de música eletrônica popular nos anos 2000.

As músicas não perderam sua familiaridade, mas a mixagem e masterização feitas por lllucas (SP), músico e produtor fonográfico amigo de longa data da banda, fazem por emergir uma singular atmosfera no som que talvez só poderia ser modulada assim: numa postura astuta e sensível diante deste espírito do tempo de distâncias alargadas que vivemos. lllucas também participa com as suas palavras precisas na faixa de abertura: Homo Erectus Plus.

‌Como se São Paulo e Sergipe já não fossem distantes o bastante, este trabalho, estreita e recria relações que vêm sido desmobilizadas há muito. A capa feita por Vic Nogueira, colagista e ilustradora de Ponta Grossa/PR, dá sentido e tonalidade afetiva à estética pretendida: sua marca inconfundível intercede junto, seja pela amizade ou pelo seu prestígio, no composto de sentidos impressos neste trabalho.

A distância, em tese, não é novidade para a Cidade Dormitório, seu próprio nome é implicado na geografia das relações. Resta agora saber o que mais pode emergir nos extremos dessa distância.

Siga a Cidade Dormitório
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyqnXdWdgNwAiGJQOy4gesA/featured
Instagram: https://www.instagram.com/cidadedormitorio
Facebook: https://www.facebook.com/cidadedormitorio/
Twitter: https://twitter.com/cidadedormitori
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3hnNIsiWatVyHen6mz79sf?si=mCp_yritShygM-znRD1n-w

Comentários