Lyria participa de evento beneficente em prol da maior favela sobre palafitas no país

Uma das bandas mais conhecidas do país, o Lyria participa da ação “Juntos Pela Vila Gilda” (Santos/SP), evento que busca levantar fundos para atender 2 mil famílias da maior favela sobre palafitas no Brasil. Letras sobre superação, autoestima e esperança permeiam as músicas da banda de metal sinfônico carioca, que participa no dia 26/07 (domingo) do evento que terá início às 16h. As músicas foram gravadas para o festival e serão exibidas no canal do Blog N’Roll, criador do evento junto do Instituto Arte no Dique.


Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrões marcantes.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. E foi por meio dos fãs que lançaram em 2014 o disco de estreia, Catharsis, que conseguiu reunir 8 mil dólares por meio de financiamento coletivo. O feito continuou no segundo álbum, Immersion, que desta vez superou a meta e alcançou 13 mil dólares via crowdfunding. É o poder das letras com mensagem positiva no rock.

Com apenas oito anos de estrada, a banda é considerada um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco "Immersion" (2018), que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sorocaba, entre outras. O Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

O evento Juntos Pela Vila Gilda acontece nos dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo, respectivamente) e convida 200 artistas do Brasil e do exterior para a live que será transmitida no canal no YouTube do Blog n’Roll. Todos os vídeos contarão com um QR Code para o público fazer suas doações. Para fazer a sua parte é necessário cadastrar um cartão de crédito no aplicativo PicPay, disponível para smartphones com Android e iOS.


Serviço
Lyria na live Juntos Pela Vila Gilda
Data: 26/07 (domingo)
Horário: 16h à 0h
Local: Canal do Blog N’Roll (Tribuna de Santos)
Evento: https://www.facebook.com/events/688593315021894/

Comentários