Rubah faz tributo ao cantor mexicano Rockdrigo em single "Las Aventuras En El Defe"

“Las Aventuras en el DeFe”, lançada originalmente em 1989 pelo mexicano Rodrigo Gonzalez, conhecido como Rockdrigo, ganhou nesta segunda-feira (6) uma versão do cantor mineiro Rubah.


“Rockdrigo cantou o cotidiano, as lutas, o amor, e as inquietações do seu tempo. Foi importante para o rock mexicano e um expoente do rock independente. Para mim a obra dele representa uma grandiosa contribuição poética e musical, com rebeldia, liberdade, humor ácido e provocação”, revela Rubah.

A música é uma homenagem ao rock mexicano e o primeiro single do EP “Libertad”, mixado e masterizado por Jorge Guerreiro, com lançamento previsto para o final do mês. Além de “Las Aventuras en el DeFe”, o trabalho reúne ainda tributos à Lucio Battisti (Itália), Silvio Rodriguez (Cuba) e à banda La Renga (Argentina).

“Este trabalho tem o grande desafio de colocar minha identidade musical, em músicas que gosto do ponto de vista harmônico, estético e histórico. Me desafiei também a fazer uma homenagem aos trabalhadores dos países em que essas músicas foram compostas, como uma forma de mensagem positiva. Apesar deste momento ruim, estamos vivos e seremos melhores no futuro. É um baita desafio”, afirma Rubah, referindo-se a pandemia mundial de coronavírus.

A versão do mineiro para “Las Aventuras en el DeFe” contou ainda com um videoclipe gravado durante o isolamento social e assinado por Letícia Cozoli.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=xpulJYTAbKc&feature=youtu.be

Comentários