Corona Nimbus lança clipe que aborda os delírios causados pelo transtorno de ansiedade

O Corona Nimbus acaba de lançar o clipe da faixa 'Lights Out', música escolhida para o terceiro videoclipe oficial da banda de stoner rock e sludge metal de Teresina (PI).


Através de uma atmosfera sombria e melancólica, o vídeo traz à luz os delírios causados pelo transtorno de crise de ansiedade, onde nossos problemas acabam nos sufocando e assumindo proporções muito maiores do que realmente são. Enquanto mergulha cada vez mais em seus devaneios, a personagem do vídeo tenta se livrar dos fantasmas que a perseguem antes que as luzes se apaguem.

A temática do clipe surgiu durante uma conversa com a psicóloga Bárbara Martins. No clipe a personagem interpretada por Maria Leite está se afogando em um mundo sombrio, frente a frente com seus pesadelos que se tornam cada vez maiores e mais intensos. Assim como a crise de ansiedade desenvolvido ou aflorado por muitos durante o período de quarentena, no vídeo foram criadas situações que vão tomando de conta da personagem, e para isso o clipe foi gravado em diferentes cenários, estúdio com luz controlada, serrado a noite e até mesmo embaixo d'água.

A banda queria lançar algo que remetesse à letra da música e que ao mesmo tempo conversasse com a proposta de vídeos que já lançadas, e que tenha a proposta de atiçar a mente do público ao criar um roteiro que deixa brechas para diferentes interpretações.

“Nos deparamos com um período nebuloso em que somos forçados à uma adaptação abrupta de um novo normal. Nesse processo desenvolvemos e afloram síndromes e psicoses que nos perseguem e atiçam a imaginação! Eis o tema e a materialização de Lights Out, reféns da crise de ansiedade e outras síndromes desenvolvidas e ou afloradas durante esse período, buscamos entender o que é real ou não antes que as luzes se apaguem!”, menciona Júlio Baros.

Corona Nimbus se materializa nas personalidades de Júlio Baros e Júnior Vieira que mostram em suas músicas a que vieram e que sabem bem o que estão fazendo.

O duo explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, usando referências como o yin e yang, o velho e o novo, o pesado e o leve, calor do deserto e o frio das profundezas oceânicas, assim, trazendo à tona também através desses elementos, o lado mais íntimo, o desejo mais profundo e verdadeiro do ser humano.

Confira 'Lights Out': https://youtu.be/Q25Puv4HUDA

Comentários