Domingo Independente: José Cândido

José Cândido, cantautor e instrumentista natural da pacata São Simão, no interior paulista, e lançou seu segundo EP de músicas autorais.



Trata-se da criação de um Exílio do Subjetivo. As canções intimistas fazem uma leitura do momento atual, com reflexões lúcidas e metafóricas sobre as incertezas e angústias instauradas recentemente, trazendo um fio reconfortante e esperançoso para o futuro.

Pensando em uma estética sonora, o EP é composto por três faixas. As composições foram arranjadas com uma textura mais próxima da música caipira, assumindo uma identidade e reposicionamento de instrumentos típicos do interior. A primeira faixa, que se chama `Lamento Pós-Moderno´, foi composta utilizando voz, violão e acordeom; já a segunda, que se chama `Sempre Há Luz´, foi gravada apenas com voz e viola caipira; por último, a música `Exílio do Subjetivo´, foi gravada com voz, gaita e violão.

O videoclipe da música ´Lamento Pós-Moderno´ conta com a gravação do estúdio Jobz Fotografia. A concepção do projeto gráfico da capa e clipe de música é assinada pelo também interiorano João Augusto Pereira, artista plástico e xilogravurista

Assista ao videoclipe ´Lamento Pós-Moderno: https://www.youtube.com/watch?v=8p2HgOcLsRU

Site oficial:
www.josecandido.com.br

Comentários