Faca Preta desmascara o fascismo no videoclipe da inédita "Dias Melhores"

A banda punk rock paulistana Faca Preta lançou o videoclipe de seu um novo single intitulado "Dias Melhores", dirigido por Marco Antônio Ferreira e produzido por Camila Justino.

Crédito: Antonio Augusto

O guitarrista Anderson Boscari conta que a música faz uma reflexão sobre o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo, e a maneira como as pessoas se revelaram nesse momento. “Pessoas que nunca imaginávamos, acabaram demonstrando uma face sombria, que sempre esteve escondida dentro delas. A faixa fala sobre como é estranho se reconhecer em meio à tanta gente perversa e avessa aos direitos mais básicos dos seres humanos, e de como a elite realmente enxerga a classe trabalhadora. Apesar de estarmos vivendo um dos momentos mais obscuros da história, dias melhores virão, com certeza. Não devemos parar de lutar”, afirma.

A ideia para o videoclipe, segundo Marco Antônio Ferreira, é retratar como a tecnologia aparece nesse cenário sendo um reforço para a atuação do fascismo. “Com o avanço da tecnologia, as fakenews foram base para as pessoas que acreditam nessa ideologia. Atrás de máscaras, que se impõe através da violência, criaram uma milícia digital que se instalou com a ilusão de que calaria o povo. Porém, a liberdade sempre começou no caos, no grito de saturação do pensamento do oprimido, e ao invés de nos calar, nos deu mais força para lutar”, reflete o diretor.

Formada em 2013 por músicos experientes do circuito underground, o Faca Preta lançou o primeiro EP em 2015 pelo Semper Adversus, extinto sub selo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB). Desde então a banda vem sendo um grito de resistência na voz punk rock brasileira.

“A história nos ensina que em momentos de crise, a crueldade capitalista se acirra para que os privilégios da classe dominante permaneçam. Temos assistido à pulverização da mínima rede de proteção aos mais pobres. Então, o momento tem que ser de união, afinal o que já estava sendo implantado desde a eleição desse governo fascista se agravará e se deixarmos as pequenas diferenças nos dividirem, a estratégia de quem lucra com a nossa desgraça vencerá”, completa o guitarrista Dudu Elado.

Assista “Dias Melhores”:
https://youtu.be/Oh3VCPPByiQ

Comentários

Postar um comentário