Festival #ZiriguidumEmCasa em novo formato: pré-gravado e beneficente

Pioneiro em levar cultura e entretenimento online durante o isolamento social, o Festival #ZiriguidumEmCasa propõe um novo formato em sua 14ª edição - vídeos pré-gravados e, beneficente, em prol da campanha beneficente "Todos pelo Arthur", bebê com AME (Atrofia Muscular Espinhal), que precisa começar o tratamento com o medicamento mais caro do mundo até 8 de novembro de 2020, quando completa dois aninhos de idade.


A partir de agora as atrações estarão em um mesmo dia e canal. A nova edição vai ao ar no sábado, 29 de agosto, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube (http://tinyurl.com/tvziriguidum) e na página do Facebook (https://www.facebook.com/ziriguidum) reunindo 13 artistas.

Nessa 14ª edição Ziriguidum vai participar da campanha "Todos pelo Arthur". Pais da criança com doença rara (Atrofia Muscular Espinhal - AME) precisam arrecadar R$ 12 milhões antes do filho completar dois anos, em 08 de novembro de 2020, para ter acesso a uma terapia genica que pode melhorar muito a qualidade de vida dele. O remédio acabou de ser aprovado pela Anvisa, mas só deve ser liberado pelo SUS ano que vem, quando ele não estará mais apto a tomar a medicação. Mais informações em https://www.instagram.com/amearthurbelo/

Pensando em continuar batalhando por uma renumeração honesta para os artistas que participam, mas também abraçando causas cada vez mais urgentes para a equipe e para a sociedade, o Festival passar a concentrar as apresentações em um especial pré-gravado. Nessa edição passam nomes como Benito di Paula, Marya Bravo, Charles Theone, Guilherme Schwab, Rodrigo Vellozo, Tuca Mei, banda Soul da Paz, Gustavo Macacko, Afonso Nigro, Arthur Belino, Liesbeth Salgueiro e os jovens do Programa Orquestra Nas Escolas, do projeto Tom nas Escolas. Claudio Lins abre a noite cantando e falando sobre o Festival.

Excepcionalmente nessa edição todo valor arrecadado será destinado ao tratamento de Arthur. Todos os artistas abriram mão de sua parte pela campanha. O canal de doações já está aberto em http://vaka.me/641285.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

#ZiriguidumEmCasa foi idealizado pelo cantor, compositor e ator Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, e tem na produção a assessora de imprensa Ana Romeiro e a produtora Maria Braga. O Festival começou na primeira semana de confinamento e segue oferecendo uma programação variada e rica de cultura e entretenimento para quem está em casa.

#ZiriguidumEmCasa - 14ª edição
Sábado, 29 de agosto às 20h
Youtube - http://tinyurl.com/tvziriguidum
Facebook - https://www.facebook.com/ziriguidum

Comentários