Mariana Soares faz apresentação eletroacústica em formato "one girl band"

A cantora e compositora Mariana Soares apresentará suas canções em formato inédito através de seu canal do YouTube. “Mariana Soares Eletroacústico” é um pocket show baseado no “Take a Loop”, performance “one girl band” na qual Mariana elabora roupagens desconstruídas para suas músicas, manuseando simultaneamente violão, teclado e samplers juntamente a um pedal de loop. A transmissão acontecerá na sexta (28) às 20h.

Crédito: Blendda Correa

O formato, que começou como uma série de vídeos no canal do YouTube, se tornou um molde bem sucedido também ao vivo, principalmente no circuito de festivais em todo o Brasil. Para esse novo projeto, Mariana reinventa os arranjos do seu setlist para um molde ainda mais experimental, combinando suas canções com intervenções de poesia em primeira pessoa, gravadas como narrador-personagem pela cantora e ambientadas por interlúdios de solos instrumentais, entrelaçando a mensagem dos textos como complemento para o universo evocado pela letra das músicas.
A apresentação é uma reinvenção do modelo atual de shows virtuais, com temática oportuna ao cenário global: incentiva reflexões sobre a percepção individual e coletiva de passagem do tempo, a relação do caos com a adaptação das crenças e rotinas ao que chamam de "novo normal".
Data e horário: 28 de agosto, às 20h
Duração: 30 min
Oferecimento: Programa Cultura Presente nas Redes da Secretaria de estado de cultura e economia criativa do Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA
Direção artística, Co-Produção e Roteiro: Blendda Corrêa
Produção, Captação de Áudio: Mariana Soares
Captação de vídeo, Finalização: Blendda Corrêa
Samplers: Blendda Corrêa, Daniel Salve, Leonardo Peixoto
Letras, músicas e textos: Mariana Soares

Comentários