Playmoboys flerta com o pop e MPB no novo single Cores

Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys inicia o segundo semestre cheio de positividade com o single “Cores”, que chega acompanhado de vídeo. Com sutileza, a canção fala das mudanças e descobertas dentro de uma relação que só o tempo é capaz de permitir. A canção já está disponível nas plataformas de streaming, lançada pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music, responsável pela distribuição.


Ouça “Cores” : https://open.spotify.com/album/0T5mNKH3SU2fRwfglRC25C

Faixa que segue o marcante lançamento de “Na Praia”, descrito pelo vocalista Conrado Muylaert como o melhor debut que a banda já teve nos serviços de streaming, "Cores" chega com a responsabilidade de manter a boa fase da Playmoboys.

A balada traz uma letra reflexiva, que fala sobre a necessidade de seguir em frente, mesmo que, algumas vezes, seja indispensável um ajuste de contas com o passado. O refrão – que gruda na cabeça na primeira ouvida – destaca a importância de se viver com leveza: “Ei, o que há de mal brincar com as cores da vida / só imaginar que não há final”, dizem os versos.

O single sai junto com vídeo, no qual Conrado e Bernardo, autores e intérpretes da canção, se divertem na sala de casa enquanto fazem uma performance espontânea e improvisada da música. Tudo gravado em take único.

Assista Cores: https://youtu.be/vRloKGiGCgU

Depois do lançamento de quatro discos, um homônimo (2008), “There’s No End” (2016), “Wake Up” (2018), uma coletânea, e um álbum em parceria com a banda Oh! I Kill, além de alguns EPs, os Playmoboys mantêm a promessa de escrever em português, e seguem buscando referências na MPB, fazendo uma boa conexão com o pop contemporâneo.

A banda Playmoboys conseguiu grande exposição em 2013, quanto dividiu palco com a lendária banda inglesa The Libertines. Em meados daquele ano, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música “Baby, There’s no End”. A faixa, que tem participação especial de Ivy Hoodrave, fez a cabeça dos ingleses até rolar uma apresentação conjunta para pouco mais de 100 pessoas, em Campos dos Goytacazes. A sintonia entre os músicos rendeu destaque na mídia nacional e internacional e o estouro do videoclipe oficial da canção no YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

Anos após tamanha façanha e algumas turnês mais, a Playmoboys mostra vontade de repetir voos altos. Após bater boas marcas com a faixa Na Praia, a banda busca novos caminhos, sem perder a identidade.

“Mesmo com o indie rock se distanciando cada vez mais dos holofotes, conseguimos nos manter na ativa por longos anos, e assim seguiremos. Em 'Na Praia', apesar dos elementos pop, usamos uma fórmula que já fazíamos. Dessa vez, pisamos em terreno novo, tanto na melodia quanto no arranjo. Sem falar das várias limitações de produção que tivemos que enfrentar, devido ao isolamento social. Tentamos algo novo, gravamos em casa, e estamos ansiosos pela resposta do público”, afirma Conrado.

Playmoboys é uma banda de indie rock formada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por Conrado Muylaert (guitarra e voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Bernardo Arenari (voz/synths) e as participações de Romarinho (guitarra) e Raphael Braga(voz).

Comentários