Terceira edição do festival Rebel Vive reúne nomes como Manoel Cordeiro, Juliana Perdigão, Preta Ferreira, Di Melo, João Fênix, Iara Rennó e muitos outros

Após duas edições de lives que reuniram dezenas de artistas renomados e da cena alternativa nacional, a Audio Rebel, palco tradicional no Rio de Janeiro, promove a terceira edição de seu festival online Rebel Vive. O line-up traz uma nova gama de apresentações de variados sons, gêneros e sotaques, em uma verdadeira representação da riqueza musical que passa pela programação presencial da Rebel. O objetivo do evento, que se estende entre os dias 19 e 30 de agosto, é levantar fundos para manter a casa de shows mesmo durante o período da pandemia de Covid-19, já que o espaço respeita as normas de isolamento social recomendadas pelos principais órgãos de saúde. A programação começará sempre às 18h e será transmitida pelo Instagram da Audio Rebel (@audiorebel).


Na primeira quarta-feira, dia 19/08, o festival começa com Lari Lima e segue com Luana Flores, Katia Jorgensen, Manoel Cordeiro, Petrônio e as Criaturas e Justa Causa. No dia seguinte, João Fenix abre as atividades para Chico Correa, Walter Leão, Aline Lessa, Laya e Chelle. No dia 21, a noite conta com Juliana Perdigão, André Severo, Saulo Duarte, Chris Lemos, Sylvio Fraga e André Mourão. No sábado, é a vez de Maíra Garrido, Fernando Holanda, Varandão Gang, Aline Paes, Pedro Lima e Igor de Carvalho. Jabu Morales, Belle, Billy (Vicente Coelho), Bárbara Guinle, Big Jessi e Dudu Lacerda encerram a primeira semana de lives.

Na próxima quarta-feira, dia 26, o line-up começa com Amorym, Amanda Paulino, Bruno Di Lullo, Ana Zé, Thiago Thiago de Mello e Chico Chico. No dia seguinte, João Mantuano começa os trabalhos seguido por Afra, Zerzil, Cesar Soares, Tetiiz e Retinto. Na sexta, Ayom, Di Melo, Clara Anastácia, Carol Naine, Preta Ferreira e Thiago Elnino se apresentam. No dia 29/08, a programação traz Fred Martins, Jomar Schrank, Vasco Jean, Trio Frito, Julia e os Coiotes e Jessica Ayo. Encerrando o evento, no domingo estarão Arismar do Espírito Santo, Anastácia, Fernanda Santtana, Rodrigo Braga, Bernardo Pellegrini e Iara Rennó.

A curadoria do festival Rebel Vive é assinada pelos cantores e compositores Katia Jorgensen, Mihay e Luciane Dom, e pelo proprietário e administrador da casa, Pedro Azevedo, reunindo cantores, grupos e instrumentistas variados cuja trajetória passam pelo palco em Botafogo. A ideia foi de mobilizar a classe artística, que atualmente também enfrenta desafios financeiros, a favor de um espaço onde possam voltar a se encontrar quando o distanciamento social for menos restrito. O line-up inclui veteranos e novos nomes da cena independente nacional, prezando por diversidade e por representar a riqueza da programação da Rebel.

Com 15 anos de história e referência no underground e na música de vanguarda, o espaço reúne também estúdios de gravação e ensaio, oficina de instrumentos (luthieria) e loja de música e já recebeu grandes shows. Além do festival, a Audio Rebel abriu uma campanha de pré-venda para gerar capital de giro e tem recebido a realização de lives de artistas, graças à sua estrutura de estúdios, sempre respeitando normas de distanciamento social.

A campanha da casa localizada em Botafogo está disponível na plataforma Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br/o/audio-rebel-18257083204) e a Audio Rebel manterá o público informado sobre materiais disponíveis para compra e futura agenda de shows, quando for seguro para sua realização, nas redes sociais.

Siga a Audio Rebel no Instagram: www.instagram.com/audiorebel

Confira a programação completa:

19 ago quarta
18h Lari Lima
19h Luana Flores
20h Katia Jorgensen
21h Manoel Cordeiro
22h Petrônio e as Criaturas
23h Justa Causa

20 ago qui
18h João Fênix
19h Chico Correa
20h Walter Leão
21h Aline Lessa
22h Laya
23h Chelle

21 ago sex
18h Juliana Perdigão
19h André Severo
20h Saulo Duarte
21h Chris Lemos
22h Sylvio Fraga
23h André Mourão

22 ago sáb
18h Maíra Garrido
19h Fernando Holanda
20h Varandão Gang
21h Aline Paes
22h Pedro Lima
23h Igor de Carvalho

23 ago dom
18h Jabu Morales
19h Belle
20h Billy (Vicente Coelho)
21h Bárbara Guinle
22h Big Jessi
23h Dudu Lacerda

26 ago qua
18h Amorym
19h Amanda Paulino
20h Bruno Di Lullo
21h Ana Ze
22h Thiago Thiago de Mello
23h Chico Chico

27 ago qui
18h João Mantuano
19h Afra
20h Zerzil
21h Cesar Soares
22h Tetiiz
23h Retinto

28 ago sex
18h Ayom
19h Di Melo
20h Clara Anastácia
21h Carol Naine
22h Preta Ferreira
23h Thiago Elnino

29 ago sáb
18h Fred Martins
19h Jomar Schrank
20h Vasco Jean
21h Trio Frito
22h Julia e os Coiotes
23h Jessica Ayo

30 ago dom
18h Arismar do Espírito Santo
19h Anastácia
20h Fernanda Santtana
21h Rodrigo Braga
22h Bernardo Pellegrini
23h Iara Rennó

Comentários