Verdan destaca conscientização em novo single

É preciso sair da nossa esfera social para compreender a necessidade da luta contra os preconceitos e males da sociedade como um todo. E é a partir deste pensamento que a banda Verdan lançou o single Falar. A faixa mistura indie e música brasileira - inspirando-se principalmente em The 1975.

Créditos: Mariana Paiva/ Otávio Sarrico

Escute Falar via Spotify, Deezer ou AppleMusic

O instrumental foi gravado no CB Estúdio, em São Paulo (SP). Já as vozes foram captadas no PSP Estúdio, em Guarulhos (SP). A música tem produção de Carlos Bezerra e conta com mixagem e masterização de Isaac Camara. O lançamento integra o catálogo do selo Elevarte Music.

O vocalista e guitarrista da Verdan, Gustavo Gabler, frisa que Falar trata-se de uma tentativa de conscientizar o público.

“Muitas vezes tentamos negar a existência de determinadas coisas. Isso ocorre porque não reparamos que elas ainda estão ali, enraizadas na sociedade. O racismo é um exemplo disso. Nós estamos no século XXI e ele ainda existe, assim como a fome e o feminicídio. Essa música vai de encontro à ideia de levar tudo isso à tona para as pessoas”.

Além de Gustavo, a banda ainda é formada pelos músicos Guilherme Dutra (bateria), Pedro Dutra (baixo) e Victor Senna (guitarra e backing vocal).

A Verdan está em atividade desde o início de 2019. O grupo é natural de Guarulhos (SP) e anteriormente divulgou os singles Outra Vez (2019), Tanto Faz (2019), E.V.S.R.E. (2020) e Hoje (2020).

Comentários