Teto Raso lança videoclipe para a música ‘Ponto de Vista’

Nesta sexta-feira (25) a banda gaúcha Teto Raso lança seu primeiro videoclipe. A música “Ponto de Vista” é a faixa de abertura do EP de estreia do grupo, “A Tinta e o Instinto”, lançado em março de 2019. Segundo a banda, “esse lançamento marca um momento muito importante de transição, é o final de um ciclo, se encerra uma etapa muito linda de aprendizado na nossa história. Agora podemos dar o próximo passo, seguir adiante em nossa caminhada”.


Assista a “Ponto de Vista”: https://www.youtube.com/watch?v=kiNMvJNfvJQ
Ouça “Ponto de Vista”: https://open.spotify.com/track/


A direção de Rafael Mog e Murilo da Rosa trouxeram para o set uma atmosfera cheia de referências marcantes e deram vida ao roteiro assinado também por Rafael Mog e Bruna Johann Nery. “Uma cartomante (Bruna Johann Nery) vive um romance com um homem (Rafael Mog), e assim como o eu-lírico da música, ela quer viver um novo amor e conquistar seu amor-próprio. Porém, ela questiona se a relação entre os dois é apenas fruto da sua cabeça, uma manifestação inconsciente do seu medo da solidão. A mulher é refém de si mesma e não constrói nenhuma relação saudável com outra pessoa. Como na canção, a mensagem do clipe é de que devemos fugir de idealizações e nos valorizar como indivíduos”.

Com direção de arte inspirada na estética de Tim Burton, o registro audiovisual ganhou uma edição bem dinâmica. Sua paleta de cores é muito viva, dando um tom fantasioso e quase satírico à história. A personagem principal está perdida em sua própria ilusão, confundindo fantasia e realidade, e isso é realçado pelas interferências visuais que ocorrem em várias cenas do clipe. A edição e montagem foi feita por Bruno dos Anjos, do Ocorre Lab (laboratório de criação de conteúdo musical) e Vitor Liesenfeld.

O clipe foi gravado no centro de produção audiovisual Tecna, em Viamão, Rio Grande do Sul. As gravações ocorreram todas em apenas um dia, no final de junho de 2019. Após um longo período de pós-produção, o clipe foi finalmente lançado nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, às 11h, no canal do YouTube da banda.

Comentários