The Baggios resgata o rock psicodélico e homenageia Jimi Hendrix Crédito: Igor Nogueira

A nova música da The Baggios resgata o lado rockão e reforça o lado psicodélico que o trio sergipano vem desenvolvendo para homenagear os 50 anos da morte de Jimi Hendrix, lembrado em 18 de setembro. Ouça aqui: https://song.link/FRfqWtd6hgn9g.


Em “Hendrixiano” as guitarras de Julio Andrade estão ainda mais azedas e recheadas de fuzz (principal pedal do Hendrix), mandando riffs atrás de riffs, mostrando a sua essência blues-rock e se mantendo contemporâneo, com forte identidade baggiana.

A repercussão foi imediata. No mesmo dia em que foi lançada, a música levou a banda a capa de diversas playlists com milhares de seguidores no Spotify, Tidal e Amazon Music.

A letra carrega um tom surrealista, contando a história de uma brava criatura que busca o novo, sem medo na incansável busca de um melhor caminho em meio ao retrocesso que percorre sua volta.

Esse é o segundo single inédito desde o último álbum, o elogiado “Vulcão” que foi indicado ao Grammy Latino 2019 na categoria “Melhor Álbum de Rock”. Anteriormente, o power trio lançou - em áudio e vídeoclipe - "Quareterna Serigy".

Acompanhe as novidades do The Baggios: instagram.com/thebaggios.

Em breve, a banda lança o documentário do disco Vulcão, parte do edital Natura Musical, patrocinado via lei de incentivo, através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

Comentários