A hora do recomeço: Power Supply traz dualidade de sentimentos com "Recover"

Após retratar a prisão em sentimentos em "Forever" e dar tom reflexivo sobre relacionamentos abusivos em "All Over My Head", o duo paulista Power Supply (Edgar e Fernando Marinho) traz o recomeço com "Recover", terceiro single do EP "Verge", registro que tem saúde mental e autoconhecimento como tema central e tem lançamento programado para novembro.


"'Recover' retrata um ponto em que não aconteceu uma melhora de fato, mas que houve uma percepção de que é preciso seguir em frente. É o primeiro passo do processo de cura e aceitação. À partir dali vou crescer e melhorar", explica Edgar.

O single tem a sonoridade mais melancólica dos divulgados até o momento e é quase inteiramente acústico. "No final, temos uma explosão e uma vibe muito otimista", conta Edgar. "Na última parte, principalmente, foi muito difícil de balancear, porque queríamos passar duas energias diferentes ao mesmo tempo. Temos duas guitarras tocando coisas totalmente diferentes e também os violinos e o violão, contrapondo otimismo e melancolia. Temos esse clímax, mas sem perder a dramaticidade. Foi difícil casar tudo, mas conseguimos", completa Fernando.

A composição foi feita há seis anos e é a faixa que mais demonstra o companheirismo entre os irmãos Marinho. "Com certeza essa é a música mais feita em quatro mãos de todas do EP", conta Edgar. "Recover" está disponível nos serviços de streaming em versão de longa duração e também em uma radio edit, com duração reduzida. A faixa ainda ganhou lyric video, com imagens captadas por Pedro Kalli e Nanda Guimarães.

Assista o lyric video
Ouça em sua plataforma preferida

Pedro também é responsável pela foto de capa do single, que tem conceito concebido por Edgar e Fernando. "Eu criei a ideia onde a gente está em um carro, partindo para algum lugar, porque precisamos disso. Também optamos por desenhar silhuetas por cima da foto, como já tínhamos feito nas outras. A cada capa, mostramos mais os nossos rostos", explica Edgar.

"Usamos um filtro no meio da foto que dá uma sensação de envelhecimento, por conta dessa ideia de mudança de pele, de recomeço. Usamos o roxo e o verde que são cores frias, mas não tão frias assim, são misturadas com cores quentes, justamente para ilustrarmos o rito de passagem e dualidade que essa música retrata", finaliza Edgar.

Sobre o Power Supply
O duo Power Supply é formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho. Os dois compõem canções juntos há 8 anos, porém apenas no ano passado o projeto foi oficializado. "Quando começamos, não tínhamos quase nada para trabalhar. Então, aos poucos, fomos juntando dinheiro, comprando instrumentos e aprendendo a produzir. Hoje, temos um estúdio em casa e uma melhor condição para colocar esse projeto nas ruas", diz Edgar.

"Recover" é o terceiro single de "Verge", EP a ser lançado em novembro pelo duo. As faixas do registro se unem por tratar de momentos difíceis e comuns da vida de qualquer pessoa. "Recover" traz a ideia de recomeço, um pontapé inicial para as coisas melhorarem. "Todas as músicas do EP estão ligadas para contar uma única história, que são coisas que acontecem com todo mundo e que tem a ver com saúde mental", explica Edgar.

Siga nas redes sociais:
Facebook: @powersupplypage
Instagram: @powersupplymus
Twitter: @powersupplymus
Twitch: @powersupplymus

Comentários