Baronesa aborda ciclos e amores em novo single "Esses Dias"

Todo relacionamento é feito de ciclos, contendo início, meio e fim. No entanto, nem sempre é tão fácil admitir quando algo está em ruínas. É a partir deste sentimento que a banda Baronesa divulga o single Esses Dias. A faixa é inspirada em Boogarins, Terno Rei e Mac Demarco.


Escute Esses Dias via Spotify ou Deezer

Devido à pandemia do COVID-19, todas as sessões de gravação ocorreram de forma remota, com os vocais e as linhas de guitarra e baixo captados em casa. Já a bateria foi gravada no Estúdio Bokada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A música foi produzida por Lucas Roma em parceria com Otávio Vassão, vocalista e guitarrista da Baronesa.

Também vocalista e guitarrista do grupo, Guilherme Casali ressalta que a melodia e a letra da canção foram compostas com o intuito de retratar o contraste entre as últimas fases de um relacionamento. “Abordamos a negação, a briga, e a aceitação. É sobre compreender o momento e partir”.

Além de Guilherme e Otávio, a Baronesa é formada pelos músicos Vítor Vaz (bateria) e Rodolpho Fragelli (baixo). O grupo está em atividade desde meados de 2019 e é natural da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Anteriormente neste ano, o quarteto disponibilizou os singles Leve O Seu Tempo e Deixa Pra Lá.

Comentários