Keynotes, workshops e showcases são destaques do Rio Music Market 2020

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Rio Music Market 2020 reunirá profissionais de diversos países para participar do evento sobre a indústria da música no mundo. A conferência, organizada pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), conta com painéis, palestras, debates, oportunidades de negócios e showcases. Em função da pandemia da COVID-19, a 8ª edição será inteiramente online, transmitida pela plataforma Whova a partir do Vivo Rio. As vendas, com valor promocional, já estão abertas no site Eventbrite.


“Nós nos organizamos para adaptar o evento ao formato digital para que a gente continue oferecendo aos profissionais do mercado esta plataforma incrível de intercâmbio de conhecimento que é o Rio Music Market. Importantes keynotes internacionais já confirmaram presença e em breve teremos a programação completa disponível”, afirma Carlos Mills, Presidente da ABMI.

A ABMI mapeou dados sobre o evento a partir de consultas com os participantes dos anos anteriores. Os dois assuntos que mais despertaram interesse são as ferramentas de Marketing Digital - tema também abordado no GiRo Digital ABMI - e os caminhos alternativos para a Distribuição Digital Direta - que ganhará um módulo específico. Outros assuntos como gestão de carreiras, oportunidades para novos artistas, novas tecnologias e aspectos jurídicos também foram destaque na estruturação da grade de programação.

Programação Music Rio Academy - Vivo Rio
O Music Rio Academy está muito feliz com a parceria firmada com a 8ª edição do Rio Music Market, conferência que reúne profissionais do mercado da música de todo o mundo!

No evento, que será transmitido diretamente do Vivo Rio, estaremos promovendo o Caminhos do Mercado, uma série de painéis com o objetivo de discutir perspectivas possíveis diante do contexto de rápida transformação do mercado da música, abordando temas de interesse da comunidade da escola, como mercado de trabalho, autogestão, imagem, comunicação aplicados às carreiras artísticas musicais.

Caminhos para auto-gestão na cena independente - 8 de dezembro
O painel, que conta com a participação de profissionais das áreas de produção e gerenciamento artístico, abordará os desafios e as possibilidades de autogestão da carreira por parte de artistas independentes.

Anita Carvalho (Moderadora) Coordenadora, Music Rio Academy
Thiago Piccoli (Palestrante) Booking + Produção Artística, Rubel + Noize Record Club
Gabi Buarque (Palestrante) artista, produtora e designer, Gabi Buarque Produções
Afonso Carvalho (Palestrante) Diretor Artístico, Musickeria
Chris Fuscaldo (Palestrante) Garota FM

Caminhos para atuar profissionalmente no mercado da música - 9 de dezembro
O painel, que conta com profissionais da área de marketing e educação, discutirá questões relativas à atuação profissional no segmento da música, expondo o atual contexto do mercado de trabalho bem especificidades da atuação no meio.

Marcela Maia (Palestrante) Gerente de Marketing, Biscoito Fino
Leo Feijó (Palestrante) Coordenador Executivo, Música & Negócios EAD
Alvaro Nascimento (Palestrante) IATEC
Anita Carvalho (Moderadora) Coordenadora, Music Rio Academy

Caminhos de Construção de Imagem para Artistas - 10 de dezembro
O painel, que traz a participação de profissionais experientes em branding para artistas, assessoria de comunicação e marketing digital, discutirá a importância da construção de imagem do artista estar alinhada com a comunicação adotada, a fim de "contar a mesma história" em todos os pontos de contato.

Anita Carvalho (Palestrante) Coordenadora, Music Rio Academy
Roberta Senna (Palestrante) Consultora , Branding
Matthew Gawrych (Palestrante) Head of Marketing Strategy/Head of Marketing Services, Fuga
Horácio Brandão (Palestrante) CEO, MIDIORAMA COMUNICAÇÃO E IMAGEM
Dani Ribas (Palestrante) Diretora, Sonar Cultural
Marina Mattoso (Moderadora) Jangada Comunicação


Serviço
Quando: Ter, 8 de Dez de 2020, 09:00 – Qui, 10 de Dez de 2020, 21:30
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/rio-music-market-2020-tickets-126604636877

Passaporte - Early Bird (até 8/11 ou enquanto durar o estoque)
R$ 90,00 +R$ 8,99 Taxa
Passaporte - Lote 1
R$ 180,00 +R$ 17,98 Taxa
Passaporte - Lote 2
R$ 270,00 +R$ 26,97 Taxa


Sobre a ABMI
Fundada em 2002, a Associação Brasileira da Música Independente é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como a voz das empresas brasileiras no mercado fonográfico. Com o objetivo de promover maior a integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música gravada, sua missão é organizar, capacitar e desenvolver os produtores de conteúdo criativo musical, possibilitando melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios e o seu contínuo aprimoramento. A ABMI tem assento na WIN – Worldwide Independent Network – associação mundial de gravadoras e associações independentes, com mais de 800 associados em todo o mundo. Além da WIN, a ABMI participa ativamente da MERLIN, que vem se revelando o mais importante articulador de negócios da música em ambientes digitais em todo o mundo. A instituição é a maior e mais importante articuladora política do setor, tendo comandado o movimento de imunidade tributária da música brasileira através da PEC 123/2011, mais conhecida como a PEC da Música. Além disso, a ABMI trabalha para reduzir o déficit de inclusão digital de seus representados e para criar a estrutura necessária para recolher e administrar os novos direitos sobre licenças decorrentes de usos digitais para as gravadoras e artistas nacionais. Os benefícios da gestão coletiva da ABMI serão percebidos inicialmente por seus associados e, na sequência, estendidos ao setor como um todo, contribuindo assim para a sua organização, consolidação e fortalecimento comercial.

Comentários