Projeto Shaun lança Babylon (Porcos&Diamantes)

Retratando a vida cotidiana com suas letras e melodias, a Projeto Shaun lança o single Babylon (Porcos&Diamantes) neste dia 1º de dezembro em todas as suas plataformas digitais. Com o objetivo de botar pra fora alguns questionamentos, pensamentos e as diferentes referências musicais de seus integrantes, a banda se autointitula quente e forte, com músicas pra se ouvir em qualquer lugar. "Nosso som tem uma pegada street, mas com influência do que é urbano aqui pra gente no Brasil e no Rio Grande do Sul", afirma João Carneiro, frontman do grupo, dentro e fora do palco. A Projeto Shaun é João Carneiro nos vocais, Lucas Juswiak no baixo, Leonardo Vidal, na bateria, Samuel Kirst, teclas, Érico Espíndola na guitarra, além de Arthur da Costa na percussão.


Babylon (Porcos&Diamantes) é a representação de um processo de antropofagia de diversos gêneros, juntando o dançante e percussivo às referências do movimento madchester. O single é o primeiro de uma série de três que serão lançados nos próximos meses pela banda e aborda a hiperinformação e a ideia de como nossas vidas podem estar controladas por isso. Além da letra contextualizadora, há também uma representação sonora desse cenário, onde a música alterna entre diferentes gêneros e os elementos musicais se sobrepõem de maneira frenética, gerando surpresa e mantendo o ouvinte interessado. O grupo contou com Leonardo Braga (OCorre Lab) na produção, Pedro Petracco na bateria e Tiago Abrahão (Tagua Tagua, Johnny Rooker e Fresno) na mixagem.

Além da música, a Projeto Shaun apresenta também lyric clipe que apresenta o universo dos karaokês sob a perspectiva da tela em que as letras aparecem, numa sátira à hiperatividade e excesso de informação. O vídeo está disponível no Canal da ProjetoShaun

Comentários