Aline Happ, do Lyria, lança versão de Sleeping Sun, do Nightwish

A vocalista do Lyria, Aline Happ, lançou em seu canal uma versão de “Sleeping Sun”, do Nightwish, com foco na orquestração e nos vocais. A canção foi lançada originalmente na voz de Tarja Turunen, na época, vocalista do Nightwish e traz o peso do metal sinfônico tornando-se uma das responsáveis por revelar o gênero para o mundo. Já a versão de Aline Happ se dedica a valorizar uma atmosfera etérea, utilizando instrumentos de orquestra como piano, cello e harpa, mas sem abrir mão da bateria.


“Esta é a primeira música mais voltada para o metal sinfônico que faço para o canal e de uma das primeiras bandas que tive contato dentro do estilo. É uma música que gosto bastante, de uma banda que gosto bastante. Uma das minhas grandes influências musicais! Apesar de soar como um rock com influências celtas, minha versão não tem guitarra nem baixo, e sim, instrumentos de orquestra. O vídeo contém referências ao clipe original e outros conceitos relacionados com a mensagem transmitida pela música”, revela Aline Happ, que se apresenta no próximo sábado (16/01), no Bode Metal Fest II, no Youtube.

Sleeping Sun, originalmente lançada no fim dos anos 90 como um maxi single, com outras três músicas, teve sua data de lançamento próxima a do eclipse solar que ocorreu em 11 de agosto de 1999. Considerada uma das baladas mais poderosas da banda finlandesa, sua letra fala em 222 dias de luz, coincidindo com a data de 1º de janeiro até o dia 10 de agosto. É também um dos singles do segundo álbum do Nightwish, “Oceanborn” (1999). A música chegou a ganhar Disco de Ouro na Finlândia, com mais de cinco mil cópias vendidas, e na Alemanha, com mais de quinze mil cópias vendidas.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ (RJ) é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial além de Classical Crossover, que estão disponíveis em seu canal no YouTube e plataformas digitais de streaming e download. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado no próximo ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. O Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista a versão de “Sleeping Sun”: https://youtu.be/sWaxAscl6Ms
Ouça Aline Happ no Spotify: http://bit.ly/AlineHappSpotify


Acompanhe Aline Happ
Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp
Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/
YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Comentários