Coala.Lab lança o EP Coala.VRTL, que traz registro do encontro inédito entre Gilberto Gil e os Gilsons

Não é de hoje que o Coala Festival se posiciona no mercado do entretenimento com ações para além das suas edições anuais. Por isso, criou o Coala.Lab, braço que funciona como uma plataforma de lançamentos, selo e proposta de novos negócios. No dia 29 de janeiro, ele lança o EP Coala.VRTL, que reúne cinco músicas registradas na edição 2020 do evento, realizado em meio à natureza e transmitido digitalmente. Mixado no Studio VIP pelos produtores Dudu Borges e Cláudio Abuchaim, o trabalho tem como um dos destaques a faixa "Estrela", que eterniza o encontro inédito de Gilberto Gil com os Gilsons, composto pelo filho José Gil e pelos netos Francisco Gil e João Gil. O EP Coala.VRTL chega aos aplicativos de streaming pela Altafonte (ouça aqui).

Crédito: Roncca

Além de Gilberto Gil e os Gilsons, o EP lista ainda: a performance do funkeiro Nego Bala para "Fumando do Verde"; a interpretação dos Novos Baianos para "Dê um Rolê"; o dueto de Mc Tha e Rico Dalasam para "Despedida"; e "Lamento Sertanejo", de autoria de Gilberto Gil e Dominguinhos, mas aqui em uma versão feita por Mariana Aydar e Mestrinho.

Realizado em setembro de 2020, o Coala.VRTL foi responsável por elevar o padrão das transmissões online e alcançou um amplo público. Pessoas de mais de 20 países acompanharam a programação do festival, somando mais de 660.000 espectadores e contabilizando um total de 25MM de impactos.

Em 2021, o Coala Festival se prepara para retomar o evento presencial, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O reencontro com o público está marcado para os dias 11 e 12 de setembro e já tem Gal Costa, Maria Bethânia, Alceu Valença e Black Alien confirmados na programação.

Ouça o EP Coala.VRTL aqui

Comentários