ONErpm inova plataforma com novas soluções para músicos, selos e criadores de conteúdo com tecnologia única no mercado

A ONErpm, empresa global de soluções musicais, acaba de inovar a sua plataforma para artistas, selos e criadores de conteúdo e prepara a empresa e seus clientes para o futuro do mercado da música. Pela primeira vez, o site explica como a empresa é organizada e mostra sua metodologia formada por experts por gêneros e especialidades de comunicação e promoção. Com uma nova experiência para o usuário (UX) a plataforma oferece as ferramentas necessárias para alavancar bases de fãs e capitalizar as oportunidades na indústria da música, numa junção de inteligência de usos de dados, tecnologia e marketing.


O sistema, que será implementado pela primeira vez no país, traz como principal inovação a usabilidade facilitada de todas as ferramentas de marketing e sua integração com os analíticos diários. Além disso, os usuários ainda poderão contar com dados de consumo, como idade dos fãs, gênero e região; taxa de skip; relatórios contábeis detalhados; divisão de royalties transparente; uploads/distribuição de vídeo simplificado e um conjunto de ferramentas de marketing digital atualizado. Com as ferramentas automatizadas do novo site e uma análise de dados integrada, qualquer artista terá o conhecimento estratégico que precisa para planejar sua carreira e seus lançamentos de maneira assertiva e aprofundada.

Dividindo suas soluções em “DYI" (Faça Você Mesmo), "Taking Off" (Decolando) e "Next Level" (Próximo Nível), a nova plataforma da ONErpm contará com um sistema diferenciado que irá sugerir formas de crescimento, melhores práticas e resultados para cada nível de carreira, além de uma assessoria exclusiva com um time de 180 experts no Brasil e 350 no mundo, especializados por gêneros musicais e setores da comunicação como anúncios, imprensa, design, studio, entre outros para dar o suporte que os artistas precisam para crescimento escalável de suas carreiras.

Outro ponto fundamental diz respeito ao direcionamento reforçado que a ONErpm está dando, como única empresa do mercado, às ações para os fãs de seus artistas, selos e criadores. Como líder do mercado brasileiro e na América Latina, no YouTube e no Tiktok, a empresa investe na nova plataforma e em um departamento dedicado para que qualquer artista consiga criar uma base de fãs por meio de soluções envolvendo diversas ações automatizadas e estratégias de marketing digital, serviço denominado direct-to-fan.

“O modelo de negócio da ONErpm com quase 11 anos de experiência propõe um olhar diferenciado sobre o mercado da música, não só no Brasil, mas no mundo”, afirma Emmanuel Zunz, CEO e fundador da ONErpm. “Estamos buscando formas inovadoras de fazer negócios com uma perspectiva que vai além do que existe hoje usando o direct-to-fan. Unindo as melhores ideias de tecnologia, nossa inteligência de marketing e as ferramentas de direct-to-fan para antecipar o futuro. Estamos preparados para os próximos 10 anos”, continua o empresário.

Com a estratégia da ONErpm voltada para os fãs dos artistas, hoje a empresa conta com um banco diário de cadastros em torno de 3 mil novos fãs e, com a nova ferramenta, a expectativa é que o número suba para 50 mil cadastros diários. Para os artistas, esse banco de dados, totalmente segmentado, trará uma nova perspectiva de entrega dos produtos com um resultado mensurável por segmento, gênero, país, entre outras informações. Esse tipo de entrega já é notório no desenvolvimento de alguns artistas da ONErpm, como podemos observar no crescimento e expansão mercadológica de artistas como: Orochi, em ações com direct-to-fan e YouTube e Kawe, que atingiu os cobiçados charts do Spotify Brasil, em 6º lugar, em 9º lugar no Spotify Portugal e na Apple Music, em 17º lugar. Na Deezer, a música foi além, sendo a mais tocada do Brasil e terceira mais tocada do mundo. Já no TikTok o hit alcançou o #1 viral. Com as mudanças apresentadas hoje, a ONErpm desenvolve o cenário perfeito para que seus artistas entendam a necessidade de estabelecer um vínculo estratégico entre tecnologia, desenvolvimento artístico, relação com os fãs e análise de dados.

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