Artista da capital goiana traz a temática da “sofrência” de forma descontraída em seu novo single indie "Da Licença"

Ana Oliv (rock alternativo, Goiânia – GO) deu seus primeiros passos na sua história com a música por volta de 2017, com covers na internet e pequenas apresentações em eventos e recitais. Em 2021 lança seu primeiro trabalho autoral, What am I supposed to do now, logo seguido pelo single Young & Naive ao final do ano, e Lagos Azuis no primeiro semestre de 2022. As três renderam juntas até o presente momento aproximadamente 6000 streams no Spotify (em diferentes países) em mais de 30 playlists e mais de 40 mil visualizações somadas das músicas no aplicativo Tik Tok.


Da Licença, seu trabalho mais recente, tem como assunto principal a dificuldade de superar uma paixão. A temática está presente na letra da canção, em trechos como: “você pode dar licença da minha mente por favor, que eu tô pensando em você sem parar", que descrevem a sensação de querer esquecer alguém, e ao mesmo tempo ter esta pessoa em mente o tempo todo, a ponto de isso se tornar irritante. Esse é um assunto de incrível identificação por parte do público, que até agora se mostra bastante receptivo com a música. Quem é que nunca desejou possuir em mãos uma máquina que apagasse “certas” memórias para ser capaz de seguir em frente sem sofrimento? A faixa tem uma letra, que apesar de “sofrida” contrasta com o ritmo leve e com a pegada dançante de uma bateria sempre presente nas músicas da cantora, bem ao estilo Ana Oliv. Riffs de guitarra (outro elemento característico de suas composições) que lembram o rock nacional dos anos 90, seguem ao lado de um walking bass forte e com personalidade no single. Segundo opiniões gerais tanto de músicos, quanto leigos no assunto que escutaram Da Licença, o mix de influências e estilos cria uma música original, e faz parte da autenticidade que torna suas composições diferentes e únicas.

A faixa foi totalmente composta por Ana, que atua desde a parte da escrita da letra, criação de harmonia, melodias e arranjos até a produção, mixagem e gravação da música. “No começo eu não tinha ninguém para fazer nenhuma dessas coisas para mim, então tive que aprender, mas também gosto de ter controle sobre as etapas do meu projeto”, relata Oliv. Como estudante publicitária, ela também faz as próprias fotos e artes, e vídeos de lançamento, além do marketing para as redes. Uma artista completa que ainda promete impressionar muitas opiniões por aí.


Acompanhe a artista:

Spotify:
https://open.spotify.com/track/6DckEzOPc5wcFgYivGJh0h?si=26Pq0lbeTvOgTWM_RdFpew&utm_source=copy-link

Itunes:
https://music.apple.com/us/artist/ana-oliv/1549866897

Instagram:
https://www.instagram.com/ana___oliv/

YouTube:
https://youtube.com/channel/UCvoUqCgFd-L7j1QjfrutWzw

TikTok:
https://vm.tiktok.com/ZMLH2NVG9/

Comentários