Sam Frank Blunier revela ambicioso projeto "The Five Albums Concept"

Sam Frank Blunier é sem dúvida e acima de tudo um espírito livre. É a favor de letras complexas e bem trabalhadas nas canções francesas contemporâneas, trazendo melodias cativantes em suas produções originais e atuais. Há várias décadas que percorre os cenários de música francesa na Suíça, França e Bélgica, sempre com o objetivo de transmitir um pouco de suas experiências e emoções. Em 2015, iniciou um novo projeto e anunciou o lançamento de cinco álbuns, intitulados "The Five Albums Concept". A primeira obra, "Il Fait Beau", seguiu-se em 2016 pelo álbum "Des Filles", antes da terceira, "Mystic Señor", surgir no início de 2020. Com esses três trabalhos lançados, Sam Frank Blunier confirma toda a sua maturidade artística. Tomando cuidado, porém, em manter-se fiel ao seu caráter livre e assertivo.



Cinco álbuns, cerca de doze títulos cada. Portanto, a proposta de Sam Frank Blunier é entregar nada menos que 60 faixas. Um projeto ambicioso que não o impede, no entanto, de regressar diversas vezes ao estúdio, para registar as notas mais contemporâneas e espontâneas dos próximos volumes. Entre a poesia, o espírito do blues, os espaços electro ou mesmo as guitarras selvagens, as palavras e as imagens chegam com força, misturando-se com os sons.

#1 Il fait beau
Fortes e intemporais, ao mesmo tempo divertidas e delicadas, as canções deste primeiro álbum constituem os primórdios do conceito que verá, ao longo dos meses, novas criações fazerem parte desta abordagem coerente e criativa.

#2 Des Filles
Impulsionados pelo sucesso do single homônimo e seu clipe, as 5 músicas e 5 eletropoemas se unem às melodias inebriantes da primeira parte. Experimental e popular, este álbum oferece a todos os ouvintes a sua quota de surpresas e energias.

#3 Mystic Señor
Um nome misterioso e 7 peças, para expressar sua relação, sua verticalidade com Deus. Letras cada vez mais profundas que simbolizam uma jornada espiritual, também através de melodias eficazes e batidas poderosas.

#4
Continua...

Comentários