ONErpm Lança Amplifier, Recurso de Gerenciamento de Campanha de Marketing

A ONErpm, maior distribuidora de música digital do Brasil e desenvolvedora de soluções de marketing e tecnologia para negócios de música, anunciou nesta terça-feira (18), seu sistema de gerenciamento de campanhas de marketing, o Amplifier, uma tecnologia inovadora que fornece aos artistas – ou criadores, como podem ser chamados –, informações e transparência sob demanda, em relação às suas campanhas de marketing, incluindo os custos, que foram executadas pelas equipes de marketing da ONErpm em todo o mundo.


Com a Amplifier, os artistas podem ver com precisão quais ações de marketing suas equipes de especialidades da ONErpm estão executando – enquanto a ONErpm, por sua vez, também pode atribuir tarefas realizadas para os artistas – garantindo que todas as partes estejam na mesma página enquanto trabalham de forma colaborativa.

A solução também garante que artistas e selos parceiros da ONErpm tenham acesso total a estatísticas detalhadas em tempo real sobre como as campanhas estão impactando seus números de streaming diariamente. Essas informações, combinadas com dados detalhados de inteligência de negócios em tempo real, dão aos criadores autonomia para gerenciar e entender melhor suas necessidades diárias de marketing, aproveitar as campanhas atuais e melhorar estratégias de lançamento futuras.

Este tipo de ação da ONErpm, que utiliza a tecnologia para melhorar o controle por parte da empresa e dos criadores sobre os lançamentos, não é novidade. Em 2020, a empresa criou o Content Management System (CMS), um software de gestão de negócios interno e próprio, que em sua primeira versão, foi projetado para auxiliar os Project Managers e especialistas de marketing da companhia a gerenciar as campanhas e o fluxo de trabalho dos clientes e que agora abre espaço para o Ampliflier ser lançado.

Desde então, a empresa executou mais de 35.000 campanhas em nome de artistas e gravadoras em todo o mundo. Desde o início, a publisher percebeu a necessidade de fornecer essas informações diretamente a seus artistas e selos, dando origem ao Amplifier, que conta com 137 tarefas de marketing pré-definidas, de responsabilidade da ONErpm e outras 47 atribuídas às equipes de artistas, em que ainda oferece a possibilidade de customizar novas tarefas, de acordo com a necessidade do criador.

As tarefas, divididas por seções, são organizadas em várias frentes de marketing, como DSP, direct-to-fan, anúncios em plataformas, relações públicas, promoções de rádio, publicidade OOH (campanhas offline), otimização de canal e vídeo no YouTube entre outras, bem como pré-lançamento e pós-lançamento e liberar ativações com datas de conclusão.

Os gerentes de projetos da ONErpm ainda podem criar as campanhas e atribuir o número de tarefas apropriadas ao tamanho do artista e aos objetivos desejados para as equipes de criadores e especialistas internos da companhia. Depois que cada tarefa é concluída, ela é marcada como finalizada, com notas de acompanhamento para que as equipes de ambos os lados possam entender o que foi feito.

O Amplifier também está disponível para a legião de artistas DIY da ONErpm, mas simplificado para 29 tarefas específicas projetadas para uma abordagem passo a passo, acompanhada por um tutorial e guias de melhores práticas. Desde o lançamento beta da solução, mais de 35.000 campanhas DIY foram criadas e concluídas. Os dados sugerem que a adesão a essas campanhas e práticas recomendadas aumenta os fluxos em pelo menos 8% e até mais de 50%. Versões futuras da ferramenta para o nível DIY irão incorporar ainda AI e Machine Learning, para oferecer uma experiência mais personalizada.

Com a nova solução, a ONErpm espera estabelecer um novo padrão da indústria para ética, transparência e responsabilidade quando se trata de marketing e responsabilização para prestadores de serviços. “Acreditamos que a transparência é uma das chaves para o sucesso de um artista”, afirma o CEO Emmanuel Zunz. “Informação é poder e, embora, inicialmente ,o Amplifier tenha ajudado nossas equipes a gerenciar melhor seu fluxo de trabalho, essa nova interação é muito mais robusta e focada em resultados, pois nos permite colaborar melhor com nossos clientes, ao mesmo tempo em que fornece insights poderosos sobre o trabalho que fazemos aqui na ONErpm e o impacto correspondente em seus negócios”, emendou o executivo.

Desta forma, a empresa passa a mensagem de que acredita que transparência de marketing e financeira é fundamental para que seus clientes entendam melhor o desempenho de seu conteúdo nas plataformas de streaming, sua monetização e a melhor forma de aumentar seu conteúdo no futuro. “Com o Amplifier, a ONErpm forneceu as ferramentas para tornar isso uma realidade, abrindo caminho para um futuro mais acessível”, conclui Zunz.

Sobre a ONErpm
A ONErpm é uma empresa de música de última geração e líder em novas oportunidades de receita, operando uma das maiores plataformas de distribuição de música do mundo e as redes de canais do YouTube. Oferecendo um conjunto completo de serviços que inclui suporte de marketing, ferramentas de cadeia de suprimentos, inteligência de negócios, publishing, contabilidade e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece a infraestrutura necessária para ajudar criadores e proprietários de conteúdo a serem bem-sucedidos. Como parceira confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento. Atualmente, a ONErpm opera em 30 territórios em todo o mundo com uma equipe de mais de 470 pessoas, tornando-se uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo.

Para mais informações, visite https://onerpm.com/pt/

Comentários