Cidrais compartilha memórias afetivas de um ciclo no novo single Anuário

Um ano é, para muitas pessoas, convencionado como um ciclo, um período em que se ganha e coleciona memórias. O cafuné de uma manhã de domingo, o vento na cara, os pés no mar, o beijo apaixonado e o vislumbre de uma paisagem estonteante são aquelas que devem ser encaixadas na alma, para sempre. É sobre isso que a Cidrais canta no novo single 'Anuário', já no streaming.

Ilustração: Ju Maia

O single, gravado no estúdio Toca do Bandido (RJ) com os produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, é um lançamento do selo Toca Discos.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/Anuario_Cidrais

A composição é de Vinicius Cidral, que junto aos irmãos Larissa e Binho Cidral, apresentam mais uma composição leve, melodiosa e aconchegante, nada menos do que a marca estética e sonora da Cidrais, que em maio de 2023 lançará o primeiro full álbum.

'Anuário' sugere a aproximação dos corpos após um longo período, no ápice da ainda vigente pandemia, em que um simples e necessário cafuné não raramente ficava apenas no desejo. Mas o novo single é também sobre nostalgia, de rememorar vivências incríveis de mês a mês, e que precisam ser compartilhados com amigos ou consigo mesmo, numa espécie de anuário.

A capa de Anuário é da artista Ju Maia, que também criou a arte do single anterior, Olhar, que reforma - em traços delicados e românticos - a perpetuação das memórias, valorizando aqui a narrativa feminina. Esta ideia será também o fio condutor do clipe da nova música, a ser lançado em breve.

Cidrais
A sutileza e a doçura do pop, do indie e da MPB embalam a música singular e afetiva da Cidrais, banda formada pelos irmãos Vinicius, Larissa e Binho. O trio, que recentemente participou do projeto ‘Aceleração de Carreiras Labsonica’, uma iniciativa da Oi Futuro em parceria com a Toca do Bandido (RJ), atualmente apresenta ao vivo algumas das músicas que fazem parte do primeiro álbum, a ser lançado ainda em 2022.

O disco, homônimo, foi gravado em 2021 exatamente no mítico estúdio carioca com produção musical de Felipe Rodarte e Constança Scofield, em uma imersão de dias na Toca do Bandido e com participação de outros artistas da cena alternativa do RJ. A primeira amostra deste disco que está por vir é o single Olhar, que exalta a persistência do amor por meio de atos singelos e verdadeiros.

Anteriormente, a Cidrais havia lançado os EPs recheados de delicadeza e poesia, Acalento e Aflorar, ambos de 2018, frutos de uma produção colaborativa e independente. Em seguida os irmãos lançaram o EP Encanto (2019), um registro em que o cinema, a moda e o teatro adicionam camadas ainda mais sensíveis às canções.

Cidrais, enfim, é um universo sensível e plural, que a cada canção convida para um afago, um sorriso ou qualquer outra sensação boa da vida. Tudo por meio de arte em suas múltiplas formas e cores. Cidrais é a novíssima música popular brasileira feita com muito amor e arte.

Cidrais nas redes e por aí
https://linktr.ee/cidrais

Comentários