The Clever References critica a comercialização excessiva dos feriados em seu single "Christ, Is It That Time of Year Again?"

The Clever References reúne os Vingadores Indie de Naarm (Melbourne, Austrália) para combater a comercialização excessiva dos feriados em seu single "Christ, Is It That Time of Year Again?".


Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/track/5mDIR6W7qYxXkXfDxoXc9W?si=f91ab6812c08448b

"Christ, Is It That Time of Year Again?" mistura o ressentimento geracional com a perversão capitalista do feriado sagrado e os apresenta em uma explosão de três minutos de puro pop-punk com influências de alt-angst e emo.

Para esta ameaça no estilo dos Vingadores, The Clever References reuniu um elenco de estrelas da cena indie emergente de Melbourne, incluindo pop-progs Black Dime Cabaret, roqueiros alternativos Useless Spaceman, a etérea Melissa Ramsay, o doce Chilloice e o sempre eletrônico Gallagath.

Há também um crossover com o extraordinário YouTuber de Nova York, Ben Levin, fornecendo guitarra ao longo da faixa. A faixa mostra todos os participantes trocando falas e versos à la "We Are the World", mas também unidos em sua missão de destruir a ideologia.

“Nós odiamos feriados, é isso que estamos dizendo”, Emma entrou na conversa para o riso do resto da banda.

Independentemente do que a música provoca nas pessoas que a ouvem, The Clever References sente que isso vai ressoar com a maioria. "Sim, todos nós pensamos assim. Estamos apenas cantando as partes calmas muito alto", enfatizou Ash.

Sobre a banda:
A banda australiana The Clever References é um grupo de rock alternativo enérgico e lírico que traz a diversão de volta à música indie. Soando como uma combinação de Fountains of Wayne, Weezer e They Might Be Giants em um mixer, eles estão aqui para nos mostrar que você pode dançar músicas que fazem você pensar!

Integrantes:
Ababil Ashari Winarizal (vocal/guitarra)
Sam Beros (sintetizador/vocal)
Melisande Ricou (baixo/vocal)
Emma Keith (percussão)

Redes Sociais:
instagram.com/thecleverreferences
tiktok.com/@thecleverreferences

Comentários