Domingo Independente: Elucubro

O rock nacional se renova com o lançamento do primeiro EP da banda de rock alternativo Elucubro. Batizado de Naufrágio, o EP conta com cinco faixas inéditas e autorais, e estará disponível a partir de novembro em todas as plataformas digitais, entre elas: Spotify, Deezer e Tidal, e também no Youtube, Bandcamp e Soundcloud. Naufrágio, que apresenta um rock alternativo mais introspectivo e poético, foi produzido, mixado e masterizado por Victor Rotta. Tem como música de trabalho a faixa de mesmo nome do EP, Naufrágio, que fala sobre desilusões e a solidão, como um náufrago em um mar de sentimentos.
Crédito: Amanda Giuliani
Paulista, da região do ABC, a banda é formada por Gustavo Henrique (vocal e guitarra base), Gabriel Servilha (guitarra solo), Daniel Dantas (bateria) e Pablo Armentano (baixo). Idealizada por Gabriel e Gustavo, a Elucubro foi criada no ano de 2016. Dois anos depois, a banda fechou com a formação atual. “Temos como referências diversos gêneros musicais, e trabalhamos ao máximo com a catarse emocional na hora da composição, não nos prendemos às convenções estruturais da música convencional.”, enfatiza o guitarrista, Gabriel Servilha. Entre as influências estão artistas como Radiohead, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Slowdive, Ventre, entre outras. De acordo como guitarrista, o nome da banda, Elucubro, significa o ato de refletir, filosofar no período noturno, algo que reflete, e muito, o espírito da banda.

Ainda esse ano, a banda realizará uma série de shows para marcar o lançamento do primeiro EP. Para saber mais sobre a Elucubro, siga a banda nas redes sociais www.facebook.com/elucubro e www.instagram.com/elucubro.

Ficha Técnica
Álbum: Naufrágio
Banda: Elucubro
Músicos: Gustavo Henrique (vocal e guitarra base), Gabriel Servilha (guitarra solo), Daniel Dantas (bateria) e Pablo Armentano (baixo)
Compositores: Gustavo Henrique, Gabriel Servilha, Pablo Armentano e Daniel Dantas
Produção - Mixagem - Masterização: Victor Rotta
Produção Executiva: Elucubro
Engenheiros de Áudio: Victor Rotta
Fotografia: Amanda Giuliani
Arte da capa: Isadora Kalil Godoi
Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação

Faixas do EP Naufrágio
Efatis
Naufrágio
O Vento

8220

Comentários