Cine Rock Show exibe o melhor da produção musical gaúcha

Curtir o melhor do rock gaúcho, vendo e ouvindo os lançamentos e clipes independentes no telão? Sim, temos! É o Cine Rock Show, com seis atrações para estremecer as estruturas do castelo Joy Storm Pub: Dall, MarcoZero, Matheus Corrêa, Eletroválvulas, Veneno Ice e Eletroacordes. Marca na agenda, no dia 07 de novembro, a partir das 20h, na zona sul de Porto Alegre. Ingressos: R$ 10 (20h) e R$ 15 (21h).
O projeto mistura produção audiovisual e som ao vivo em show coletivo, exibindo as novidades do que é concebido em solo gaúcho. As bandas e artistas apresentam ao vivo os vídeos e lançamentos apresentados em 2019. Reunindo novas e antigas parcerias, artistas e bandas concentram vários gêneros musicais, sobretudo, no estilo rock.


Confira as atrações:
Matheu Corrêa: 'MEU BLACK É ROCK' é o álbum de estreia do guitarrista Matheu Corrêa e começou a ser gravado em meados de 2017 com produção de Edo Portugal. Uma pegada rock com referências da música negra como o blues e o funk soul, o álbum possui dez faixas e conta com participação de Tonho Crocco, Edu Meirelles, Murilo Moura (Muralha Trio), Lucas Brunnet (Bibiana Petek), Vitor Lipp (Jardim De Lótus), Edu Do Nascimento (Giba Giba), Felipe Bonilha (Yesomar).

Eletroválvulas: Power Trio de Porto Alegre formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais com refrões marcantes e letras desembaraçadas. A banda possui o clipe do seu single “Mary Anne”, além do recente lançamento “A Palavra, a Pólvora e o Ouro”. Formado por Eduardo Pakulski Saleh (Vocal e Guitarra), Daniel Dutra Cançado (Bateria) e Vinicius Barbosa (Baixo e Backing Vocal).

Eletroacordes: Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção. Quarteto sitiado em Porto Alegre e que atua há mais de 10 anos nos pagos gaúchos. Transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Com Luis Tissot (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal/violão), Mateus Melo (bateria) e Marcelo Bacci (baixo). Com cinco clipes roteirizados e lançando o terceiro EP em novembro.

Veneno Ice: Formada no final 2014, tem a expressão do melhor do rock autoral, com personalidade e uma pitada irreverente em canções clássicas executadas com maestria. Com Jonathas Lemos (vocal e violão), João Carlos da Silva (guitarra solo), Nill Moreira (baixo e voz) e Diego Freitas (bateria).

Dall: Com uma combinação de rock, reggae, funk, pop e experimentalismo, transpassada por guitarras ostensivas e swingadas, contratempos, diferentes vozes, samples e sopros, entre outros elementos musicais, a Dall é um projeto autoral multiforme, mas único em essência. Com mais de um ano e meio de atuação e um EP e dois videoclipes lançados, a banda soma 20 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais. Os integrantes estão atualmente trabalhando em um novo EP para lançar no final de 2019. Componentes: Rodolfo Deon (guitarra, vocal, samples), Neni Hx (guitarra, baixo, vocal, teclado) e Felipe Teixeira (bateria).

MarcoZero: O músico e cineasta Marco Prates porto-alegrense dá vazão aos seus sentimentos através da voz do seu “alter ego” MarcoZero. Essa voz, que desde 2007, expressa temas mais sensíveis dá vida do nosso interlocutor. As canções abordam sentimentos densos, alguns mais intimistas, outros reflexivos, geralmente as canções são sobre relacionamentos de diversas formas. Em 2019 MarcoZero lança seu sexto álbum, intitulado “Recomeçar”, são 14 faixas que alternam entre riffs pesados de guitarra e suaves acordes de violão.


A primeira edição aconteceu de forma experimental em setembro com a banda Eletroacordes, com o lançamento do curta-metragem/Mini-Doc "Aquele Beijo". O sucesso do evento despertou interesse de outros artistas, o que acabou culminado no show coletivo, com programação continuada e de forma itinerante em 2020 também em outros bares.

O Joy Storm Pub fica na av. Otto Niemeyer, 1089, em Porto Alegre. Mais informações e reservas pelo fone (51) 3110-6727.

Comentários