Dance of Days lança música inédita gravada em 2014

A gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) lançou nesta terça-feira (14), nas principais plataformas digitais, a faixa “Não Sou Mais o Mesmo”, da banda Dance Of Days. A música é de 2014 e apesar de não ter sido lançada antes, foi gravada durante as sessões do EP “O Melhor Tempo de Sua Vida”, que faz parte de uma série de 4 EPs, com 4 faixas cada um. A coleção conta ainda com “Não Maltrates Teu Coração”, “Na Estrada” e “Acontece Agora”.
Crédito: Wander Willian
Para Antônio Augusto, fundador da HBB, a série é um marco histórico, já que carrega os primeiros fonogramas da gravadora. “Este foi o primeiro grande passo que demos para nos tornamos o selo que somos hoje”, afirma. “Durante uma das sessões de gravação a banda teve a ideia de fazer uma música extra e guardá-la para o futuro, talvez como bônus de um álbum que compilasse todas as faixas dos EPs. Mas a banda anunciou, de forma inesperada, o fim de suas atividades logo após o lançamento do último EP. Este final, na verdade, foi apenas uma breve pausa, marcada com o retorno da banda com uma nova formação e o lançamento do álbum “Amor-Fati””, lembra.

Após “Amor-Fati” (2016), também lançado pela HBB, o Dance Of Day já teve diversas outras mudanças na sua formação. No entanto, na gravação de “Não Sou Mais o Mesmo”, a banda era composta por Nenê Altro, Fausto Nunes, Marcelo Verardi e Samuel Rato.


Antônio Augusto espera que a faixa inédita chegue aos fãs em forma de mensagem de motivação. “Para enfrentarmos o momento diante da epidemia de COVID-19”. Já para Nenê Altro, “Não Sou Mais o Mesmo” tem ainda muitos significados, os quais ele aponta num texto feito especialmente para este lançamento:

“Finalmente está sendo lançada a ‘track perdida’ do álbum ‘Na Estrada Não Maltrates Teu Coração. O Melhor Tempo De Sua Vida Acontece Agora’, lançado em quatro EPs consecutivos de quatro músicas cada entre 2013 e 2015 pela Hearts Bleed Blue.

Em fevereiro de 2014 eu me encontrava no processo criativo do terceiro EP, quando a Casa Moxei, uma república de artistas na Lapa em que eu morava com meus irmãos do Rancore e outros amigos, foi atingida por um incêndio devastador que me levou ao ground zero. Nesses meses, em direção contrária ao sentimento de revolta que se tornara ao longo dos anos minha reação comum, iniciei um processo de aceitação, tanto que batizei o EP que estava compondo de ‘O Melhor Tempo De Sua Vida’. Não por acaso, seu impulso criativo, impulsionado por esse momento bruto de ruptura, engendrou cinco músicas ao invés de quatro.

‘Não Sou Mais o Mesmo’ chega hoje, em 2020, de uma maneira muito especial. Naquele momento, uma transformação incontrolável se iniciou em mim e, agora, seis anos depois (o EP foi gravado em abril de 2014), consigo ver o quanto caminhei e como realmente me permiti seguir nessa direção apontada pela letra. A direção libertadora do desapego. Essa energia de aceitar e amar meu destino se desenvolveu posteriormente no final de 2015, nas letras que comecei a escrever para o álbum ‘Amor-Fati’, lançado também pela Hearts Bleed Blue no ano seguinte. No caso dessa faixa, sua musicalidade oitentista também me apontou algumas direções para meu primeiro álbum solo, ‘Classe de 1972’, lançado em 2017 pela Monstro Discos.

Graças a Deus, hoje eu escreveria essa letra de uma outra forma. Graças a Deus, realmente não sou mais o mesmo de quando escrevi a música ‘Não Sou Mais o Mesmo’. Estacionar nunca foi para mim. Minha essência é a do fogo transformador e foi preciso sua apresentação física voraz em minha vida, com um incêndio, para pulverizar as raízes pelas quais lentamente trocava meus ossos.

Agradeço muito a HBB por estar lançando essa faixa e ao universo pela sincronicidade do momento desse lançamento. Convido todos a acompanharem em meu instagram @nenealtro tudo de maravilhoso que segue me renovando nesse fluxo do autoconhecimento, pois só ele funciona como combustível para alimentar continuamente a verdadeira chama da revolução em nossos corações.

Nenê Altro,
30/03/2020”


Ouça “Não Sou Mais o Mesmo”:
bandadanceofdays.bandcamp.com

Comentários