Banda canadense anuncia show em cinema drive-in como alternativa pós-quarentena

Diretamente de Toronto, a July Talk é uma banda de indie rock com tons de blues que dialoga com temas contemporâneos de desesperança e desencontros urbanos em suas canções. Esse desencontro ganhou um novo sentido durante a pandemia de COVID-19, mas o grupo - que está prestes a lançar seu novo disco “Pray For It” - anunciou um modo de voltar a se aproximar do público: eles se apresentarão em um cinema drive-in em agosto e os fãs poderão conferir tudo de dentro dos seus carros respeitando o distanciamento social.
"Estamos trabalhando nessa idéia há algum tempo e parece que será muito especial. O pensamento de que seremos capazes de tocar e sentir o público novamente é demais, e estamos bem emocionados. Vamos estrear alguns videoclipes inéditos e tocar um show na na íntegra, onde o áudio será transmitido para o rádio do carro e as telas de drive-in também reproduzirão um feed ao vivo para várias câmeras. Contamos com as buzina dos carros no lugar dos aplausos”, conta a banda.

A banda tem uma ligação forte com o audiovisual e o cinema e isso surge nos videos recentes da banda dialogando sobre como as pessoas estão somente reagindo ao que acontece ao redor e não agindo em si, seja nos desequilíbrios de poder, riqueza e autenticidade (“Governess Shadow”), a solidão (“Pay for It”) ou na busca por um amor de verdade (“Identical Love”).

Se essa realidade parece tão distante para o Brasil, a província de Ontário, onde o evento acontecerá, já está na primeira fase dos protocolos pós-quarentena e eventos como esse trazem esperança e otimismo em meio a cancelamentos de festivais e turnês. Devido à natureza em constante evolução dos protocolos e ao estado contínuo de emergência, nenhum detalhe adicional sobre pacotes de ingressos e detalhes do evento será compartilhado no momento e a produção prosseguirá em conformidade com os protocolos governamentais de saúde e distanciamento social.

Formada em 2012, July Talk se prepara para lançar seu terceiro disco. No álbum homônimo lançado no ano de sua fundação, a banda apresentou um som pop radiofônico e evoluiu em canções sobre intimidade e tensões sociais em “Touch” (2016). Agora, eles buscam encontrar um novo equilíbrio com “Pray For It”. Com canções viscerais, os músicos querem reconhecer o poder da vulnerabilidade como uma maneira de começar de novo.

O disco, que vai ser lançado no dia 10/07, foi produzido por Burke Reid (Courtney Barnett), Graham Walsh (Holy Fuck, Metz), David Plowman (Brendan Canning, Young Clancy), Milan Sarkadi (Mute Choir, Said The Whale) e e pelo compositor de trilhas sonoras Ben Fox. A mixagem é assinada por Rob Schnapf (Beck, Cat Power) e esse será um lançamento no Brasil da BMG.

Comentários