Riviera Gaz lança novo videoclipe

O Riviera Gaz, grupo formado pelos brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto da banda Forgotten Boys e pelo americano Steve Shelley do Sonic Youth, divulgou nesta quarta-feira (6) o videoclipe da faixa “Pere Ubu”, lançada originalmente em 2016.
Crédito: Renata Molina
Quem escolheu a música foi o diretor Raul Machado, que teve como inspiração o personagem Big Lebowski da comédia americana dirigida pelos irmãos Coen. “Não era uma música que estava nos planos de fazer um videoclipe”, conta o vocalista Gustavo Riviera. “O Raul veio com ideia e se encaixou bem com ‘Pere Ubu’. O ritmo foi algo que contou na escolha”, completa.

“A ideia era brincar de Big Lebowsky na quarentena”, explica o diretor, que desenvolveu o projeto “The Quarentine Experience” ao lado do artista Speto, responsável pela abertura dos vídeos. “Eu dirigi a distância. Todo dia eles filmavam um pouco, me mandavam e eu editava”.

Além das imagens feitas pela banda em suas respectivas casas durante o isolamento social recorrente da pandemia mundial de coronavirus, o vídeo conta ainda com imagens de arquivo pessoal e cenas captadas por Alexandre Guena, que acompanhou a banda durante um dos shows.

“Pere Ubu”, faixa composta por Gustavo Riviera, esteve presente nos dois lançamentos do Riviera Gaz – o EP “Pere Ubu” (2016) e o álbum de estreia da banda “Connection” (2018), lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em CD, LP e K7. “Pere Ubu vem da peça de Alfred Jarry, O Rei Ubu, que é um autor francês surrealista, onde o rei fazia tudo pelo poder, era bem estúpido, tomava decisões estúpidas, e nos faz lembrar bastante do imbecil do nosso atual presidente”, revela o vocalista, que acrescenta: “Momentos como esse são importantes para mostrar como a produção cultural não morre e como é importante para todos”.

Assista “Pere Ubu”:
youtu.be/ta7EbiBjdPs

Garanta sua cópia de “Connection”:
www.hbbstore.com

Comentários