Verossímio traz questionamentos irônicos e poéticos sobre a vida moderna em EP de estreia

Explorando sonoridades que vão da nova MPB ao alternativo, passando por influências do soul ao afrobeat, Verossímio é a nova faceta artística do cantor, compositor e instrumentista carioca Cadu Marconi. No projeto, que lança seu homônimo EP de estreia, ele faz questionamentos irônicos e poéticos da vida contemporânea. O trabalho está disponível em todas as plataformas de música digital.


Ouça “Verossímio”: https://smarturl.it/VerossimioEP

“Esse lançamento representa uma guinada rumo a um lirismo mais pessoal, como o nome do projeto insinua. E com isso poder experimentar histórias e jeitos de contar ou cantar, com foco menos no formato banda, solos e efeitos, e mais na canção”, explica o artista.

Marconi se destacou com a banda O Padre dos Balões, com a qual lançou “EP 1” (2012), “EP 2” (2014) e participou em Tinindo Trincando, um tributo aos Novos Baianos, regravando “Tangolete”. O projeto o levou a se apresentar pelo Brasil e ganhou notoriedade da crítica.

Após o fim da banda em 2016, Cadu Marconi começou a trabalhar em canções para um projeto solo. Nos anos que se seguiram, ele foi modificando, regravando e amadurecendo como artista, deixando de lado o baixo e assumindo o violão, trazendo novas sonoridades e colaborações. Essa foi a gênese de Verossímio, identidade que assumiu e que foi revelada com o single “O Molotov”, faixa com participação de Luciane Dom. Além dela, o álbum conta com a romântica “Nense e Mengo”, uma ode ao Rio inspirada pelo samba em “Coisa Singular” e brinca com desencontros amorosos em “Cinco da Manhã”.

O EP traz uma banda base de Luiz de Urjaiss (bateria e percussões), Braulio Almeida (teclados) e participação especial também de Thiago Garcia (trompete). A produção musical é de Cadu com João Gambier, que assina a mixagem e masterização. “Verossímio” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Comentários