Circus dissemina sua mensagem politizada e descreve as relações da sociedade no novo disco, “Transmissão”

Um grito de liberdade, igualdade e respeito às diferenças move “Transmissão”, urgente e impactante novo álbum da banda carioca Circus. Ao longo de suas oito faixas, o trabalho mescla a potência dos riffs do quinteto com uma lírica pungente e necessária no Brasil de 2020. O grupo recebe os convidados Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish). O disco foi produzido por Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titãs, Rancore) e Bráulio Drumond, em uma grande celebração de diferentes gerações do cenário nacional.


Ouça “Transmissão”: https://smarturl.it/TransmissaoAlbum

Nome em ascensão na cena musical carioca, a banda Circus procura transmitir e espalhar mensagens carregadas de críticas sociais, busca de autoconhecimento e emoções de forma sincera em suas canções. Após 6 anos de trajetória, que inclui o disco de estreia “Em Meio à Destruição”, o grupo formado por Bernardo Tavares (vocal), Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria) mira voos mais altos.

A Circus reflete a tensão política e social do país atualmente em uma nova leva de canções, antecipadas pelos singles “O Plano”, com participação de Rodrigo Lima; “Renascer”, que ganhou um clipe; “Abstrações” e “Novo Mundo”, que tiveram lyric videos. Em comum, as faixas entregam uma lírica afiada que reflete sem meias palavras sobre o caos, porém sem perder de vista a esperança de uma existência mais justa para todos.

Essa é a mensagem que a Circus vem buscando transmitir em seus 6 anos de estrada. As oito novas canções interligam os assuntos mais relevantes para o grupo, relacionando a comunicação em sociedade e o cenário político - ambos interferem diretamente na criação da personalidade de um indivíduo.

“Além de acreditar e espalhar um ideal que prega igualdade e liberdade, combatemos todo discurso de ódio e um sistema econômico que cada vez mais vai explorando e precarizando. Os males do sistema não são apenas consequências, são planos e estratégias, é uma luta de classe, onde um grupo paga e sofre pelo privilégio do outro. A desigualdade social e os problemas pessoais psicológicos estão diretamente relacionados ao sistema econômico, a propaganda consumista, a cultura nas redes sociais e sobre como todos esses elementos são disparados e estimulados. Acabamos absorvendo tudo sem perceber, é uma guerra de informações que moldam comportamento, ética, moral e costumes, construindo um ‘eu’ insustentável para o nosso corpo, mente e planeta”, reflete Bernardo Tavares.

Embora tenha um paralelo possível com as incertezas trazidas pela nova realidade de isolamento social, “Transmissão” começou a ser produzido há mais de 1 ano, entre criação das músicas, pré-produção, gravação, inclusão das participações, edição, mixagem e masterização. O álbum foi viabilizado por uma espécie de “financiamento coletivo informal”. Os músicos organizaram um circuito de shows, quatro eventos seguidos de produção independente, 100% voltados para a arrecadação do CD, cuja verba foi atingida com sucesso.

“Transmissão” foi gravado no HR Estúdio no Rio de Janeiro e masterizado no EME Estúdio. O álbum já está disponível nos serviços de streaming.

Comentários