Aline Happ, do Lyria, lança versão acústica de Stillborn, do Black Label Society

A música mais ouvida do Black Label Society, "Stillborn", ganha uma releitura acústica da cantora Aline Happ, acompanhada pelo guitarrista Rod Wolf, ambos do Lyria. Com quase duas décadas de lançamento, a canção original traz o peso do metal e ganha uma nova vida com a voz doce e poderosa de Aline em conjunto do ritmo de Rod. O trabalho faz parte da série de vídeos presentes no canal da cantora, disponível no YouTube.


“Essa música tem uma mensagem forte. Com certeza podemos ligá-la a muitos acontecimentos atuais e também à experiências pessoais. Queria fazer uma versão com a minha personalidade, mas que ainda fosse fiel à música, então pensei que um acústico com violão bem percussivo traria o peso e a suavidade ao mesmo tempo. O Rod já é o guitarrista da minha banda, então, seria uma combinação ótima”, conta Aline Happ.

Em contraste com a escuridão do clipe original de “Stillborn”, que contou com direção de Rob Zombie, a estética da releitura de Aline Happ segue uma visão mais excêntrica e limpa. “Trouxe algo do inconsciente, que pudesse refletir os medos, a solidão e a entorpecência referidas na música, mas também a superação disso. A água e os efeitos de água estão ligados ao nosso ego, à personalidade, à purificação, ao nascimento e ao renascimento. Acredito que o ano de 2020 foi algo bem estranho para todos. Sentimentos de medo, revolta, solidão e tristeza tomaram conta de muitas pessoas.Essa música poderia servir como uma catarse para isso”, define Aline.

A canção "Stillborn" foi lançada em 2003 pelo Black Label Society e faz parte do álbum "The Blessed Hellride". A letra da música fala sobre um homem que está em um relacionamento abusivo com sua namorada, que o maltrata a ponto de o amor morrer, fazendo que ele também se sinta morto. A música também aparece no jogo "Guitar Hero World Tour" (2008) e conta com os vocais de Ozzy Osbourne no pré-refrão e refrão.

Conhecida por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ (RJ) é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado no próximo ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “Stillborn”: https://youtu.be/zyUrLAcrMEw

Acompanhe Aline Happ
Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp
Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/
YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Comentários